Fechar
GP1

Política

PSDB não vai mais indicar suplente de Wilson Martins

"O Joninha declinou da decisão e agora vai concorrer a deputado estadual. Inclusive, ele já solicitou a Justiça a mudança de suplente para concorrente a uma vaga na Assembleia", disse.

O PSDB abriu mão de indicar o vereador Joninha (PSDB) para o cargo de suplente do candidato a senador e ex-governador, Wilson Martins (PSB). A informação foi confirmada pelo presidente do PSDB no Piauí, deputado estadual Marden Menezes.
Imagem: Germana Chaves/GP1Marden Menezes(Imagem:Germana Chaves/GP1)Marden Menezes

Ele explicou que foi oferecida ao partido a segunda suplência e que Joninha não aceitou assumir o posto. Marden ainda informou que o vereador já solicitou junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) a mudança de segundo suplente para candidato a deputado estadual.

Mesmo sem aceitar a suplência, o nome de Joninha chegou a ser enviado a Justiça como candidato ao cargo, mesmo sem o mesmo assinar a ata que o confirmaria na vaga.

“O PSDB abriu mão de indicar o segundo suplente de Wilson Martins. O Joninha declinou da decisão e agora vai concorrer a deputado estadual. Inclusive, ele já solicitou a Justiça a mudança de suplente para concorrente a uma vaga na Assembleia”, disse Marden.

Não cumpriu com a palavra

O impasse teve início depois que Wilson Martins não cumpriu com a palavra dada aos tucanos, pois nos entendimentos preliminares, o ex-governador prometeu a primeira suplência a um representante tucano. Contudo, Wilson mudou de ideia e colocou o vereador Edvaldo Marques (PSB) como seu primeiro suplente.

Marden Menezes falou sobre o assunto e afirmou que a situação foi sanada sem provocar prejuízos maiores. “Não há crise”, garantiu.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.