Fechar
GP1

Política

Dilma tem 38%, Aécio, 23%, e Campos, 9%, aponta pesquisa

Nos números referentes ao primeiro turno, Dilma se manteve na liderança.

Na quinta-feira (8), o Ibope divulgou os resultados da pesquisa eleitoral para a Presidência da República encomendada pela Rede Globo. De acordo com os números, Dilma Rousseff (PT) segue à frente das pesquisas, com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) na segunda e na terceira colocações, respectivamente. Nas simulações de segundo turno, Dilma se reelegeria. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00308/2014.

Imagem: ReproduçãoDilma tem 38%, Aécio, 23%, e Campos, 9%, aponta pesquisa(Imagem:Reprodução)Dilma tem 38%, Aécio, 23%, e Campos, 9%, aponta pesquisa

Nos números referentes ao primeiro turno, Dilma se manteve na liderança com 38% das intenções de voto, mesmo índice das intenções da pesquisa realizada em julho. Seus dois principais adversários também se mantiveram estáveis. Aécio tem 23% das intenções de votos (um ponto percentual a mais do que na pesquisa de julho), enquanto Eduardo Campos tem 9% (contra 8% das intenções de um mês antes). Pastor Everaldo (PSC) se manteve com 3%.

Luciana Genro (Psol), Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) somaram 3% das intenções de votos. Votos em branco e nulos caíram de 16% para 13%.

Na simulação do segundo turno, Dilma se manteve estável (42%, contra 41% de julho) à frente de Aécio Neves, que cresceu (de 33% para 36%). Contra Eduardo Campos, a atual presidente apresentou crescimento acima da margem de erro: 44% (contra 41% de julho), diante de 32% do representante do PSB (que tinha 29% em julho).

O Ibope ouviu 2.506 eleitores entre os dias 3 e 6 de agosto. O índice de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais. Com informações do Terra

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.