Fechar
GP1

Política

Tribunal Eleitoral nega representação contra Dilma

O caso foi votado no plenário, que deu ganho de causa a Dilma.

Na quinta-feira (8) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou improcedente a representação do PSDB contra a presidente da república, Dilma Rousseff, por uma reunião com seu antecessor no cargo, Luiz Inácio Lula da Silva.

Imagem: Ricardo Stuckert / Instituto Lula / DivulgaçãoPresidente Dilma Rousseff se reuniu com ex-presidente Lula no Palácio da Alvorada em março(Imagem:Ricardo Stuckert / Instituto Lula / Divulgação)Presidente Dilma Rousseff se reuniu com ex-presidente Lula no Palácio da Alvorada em março

O caso foi votado no plenário, que deu ganho de causa a Dilma. A votação foi de seis votos contrários à multa pedida, contra apenas um que julgava procedente o pedido.

O PSDB protestou após o encontro de Dilma com Lula no Palácio da Alvorada no dia 5 de março. Segundo o partido, o evento representava uso da máquina pública com finalidade eleitoral, infringindo o artigo 73 da Lei das Eleições (9504/1997), que veta o uso de bens (imóveis e móveis) da União por candidatos ou partidos. Com informações do Terra

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.