Fechar
GP1

Política

Elmano enfatiza ações imediatistas em 90% dos municípios que sofrem com a seca

Há tecnologia e soluções, falta decisão política para acabar de vez com esse problema", afirmou o candidato.

No Piauí, muitos agricultores sofrem com a seca durante quase o ano todo, principalmente, os produtores do semiárido e do cerrado do Piauí. Devido à falta de chuva, o Governo do Estado chegou a decretar, em maio deste ano, situação de emergência em 211 municípios. Reconhecendo essa realidade, Elmano Férrer (PTB), candidato ao Senado Federal, afirma que é preciso que ações e políticas sejam feitas de forma imediata para melhorar a vida dos produtores piauienses.
Imagem: DivulgaçãoElmano Férrer conversa com eleitores(Imagem:Divulgação)Elmano Férrer conversa com eleitores
Com formação em engenharia agrônoma, Elmano teve a oportunidade de conhecer todos os municípios do Estado e a realidade vivenciada por 90% das cidades com a seca. “Como engenheiro agrônomo e com experiência nessas áreas considero inadmissível em pleno século XXI ainda estarmos com a indústria do carro pipa, com os pequenos agricultores perdendo rebanhos e plantações. Há tecnologia e soluções, falta decisão política para acabar de vez com esse problema”, afirmou o candidato.

Elmano acrescenta que quando assumir o cargo de senador lutará juntamente com o governador para melhorar e amenizar os problemas enfrentados nessas cidades. “No Senado, vou levantar esse debate juntamente com a bancada nordestina, já que muitas decisões precisam ser tomadas de forma integrada, como a transposição e interligação de bacias hidrográficas, a troca de experiências, enfim. E vou buscar os meios necessários para ajudar o governador Wellington Dias, que tem compromisso nessa área”, finalizou.

Com informações da assessoria.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.