Fechar
GP1

Política

""É só escândalo em cima de escândalo"", diz Zé Filho sobre polêmica da Petrobras

""Aqui as pessoas têm memória curta. Olha só o caso da Emgerpi que deu o maior escândalo no governo do Wellington. Outro escândalo foi o da Secretaria de Saúde com o Assis Carvalho"", disse.

O governador Zé Filho (PMDB) fez críticas ao Partido dos Trabalhadores na manhã deste domingo (7) durante a realização do Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, que foi realizada na Avenida Marechal Castelo Branco. Segundo o governador, as novas denúncias realizadas pela Revista Veja contra o Partido dos Trabalhadores mostra que o partido está sempre está envolvido em escândalos.

A recente denúncia da Veja traz mais fatos sobre a polêmica na Petrobras, onde o ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa revelou em depoimentos à Polícia Federal (PF) que três governadores, seis senadores, um ministro e pelo menos 25 deputados federais foram beneficiados com pagamentos de propinas oriundas de contratos com fornecedores da estatal. No que diz respeito ao PT, Costa afirmou que o responsável por fazer a ponte com o esquema era o tesoureiro nacional do partido, João Vaccari Neto.

Para o governador, essas denúncias mostram que o partido não é de confiança, já que a Petrobras está sob gestão do governo federal que é comandado pela presidente Dilma Rousseff(PT).

“Isso é só o começo do tipo de governo da galera do PT. É só escândalo em cima de escândalo. Isso nós estamos cansados de dizer. E isso não foi diferente aqui. Aqui as pessoas tem memória curta. Olha só o caso da Emgerpi que deu o maior escândalo no governo do Wellington. Outro escândalo foi o da Secretaria de Saúde com o Assis Carvalho. Então é porque as pessoas esquecem. Se você pegar os jornais da época, você vai ver a quantidade de escândalos deles aqui. Então esse é o tipo de governo que o PT faz. É o tipo de coisa que a gente não quer mais para o governo do nosso estado e para o Brasil”, disse.
Imagem: Bernardo Marçal/ GP1Zé Filho(Imagem:Bernardo Marçal/ GP1)Zé Filho

O governador ainda rebateu as recentes críticas nas propagandas eleitorais de Wellington Dias (PT) sobre a falta de segurança no estado.

“Ele não tem moral nenhuma para falar de segurança. Ele foi o governador que menos chamou policial militar e civil. Foi o que menos investiu em segurança em quase oito anos de governo. Então ele não tem moral para falar sobre isso. Ele está querendo jogar para a plateia como sempre faz. Ele está fazendo o que faz de melhor, que é mentir. Só isso que ele faz”, disse.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.