Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho diz que hoje a oposição é feita pelos tribunais

"Pela primeira vez na história, vai se julgar novamente, algo que já foi julgado e aprovado. Isso só demonstra o desespero da oposição que, aliás, hoje é feita pelos tribunais", disse o deput

O deputado federal Assis Carvalho (PT) disse, em entrevista ao GP1, nesta quarta-feira (07), que a oposição no Brasil é exercida pelos tribunais. O desabafo do parlamentar foi feito quando ele comentava a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de dar prosseguimento a ação de impugnação de mandato eletivo, que pode levar a cassação da presidente Dilma Rousseff (PT) e do vice, Michel Temer (PMDB).
Imagem: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Assis Carvalho
“Pela primeira vez na história, vai se julgar novamente, algo que já foi julgado e aprovado. Isso só demonstra o desespero da oposição que, aliás, hoje é feita pelos tribunais já que a dita oposição política, está falida, sem moral e sem projetos para o Brasil. O Governo Federal vai tornar a apresentar as informações pedidas e tudo será resolvido. As contas da presidente serão aprovadas novamente”, assegurou o deputado.

Bom senso

O deputado federal prosseguiu com as críticas e disse que qualquer pessoa de bom senso compreende que existe um esforço concentrado para atingir o Governo Federal.

“Qualquer um que tenha acesso as informações e que acompanhe o que tem ocorrido nos últimos meses, percebe que existe uma tentativa da oposição para prejudicar o governo da presidente Dilma. Quem tem bom senso sabe do que estou falando. O que vemos hoje é a política do pior, melhor. Infelizmente, pois quem paga essa conta são os brasileiros”, lamentou Assis Carvalho.

Tribunal Superior Eleitoral

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral em dar prosseguimento a ação que pede a impugnação do mandato de Dilma Rousseff e de Michel Temer, ocorreu na noite desta terça-feira (06). Os dois são acusados de suposto abuso de poder político e econômico na eleição de 2014. A ação foi ajuizada pelo PSDB e tinha sido arquivada e agora os ministros decidiram reabri-la.
Imagem: DivulgaçãoDilma Rousseff e Michel Temer (Imagem:Divulgação)Dilma Rousseff e Michel Temer 
Os tucanos apontam na ação abuso de poder político, econômico e fraude na campanha do PT do ano passado, o que para eles, tornaria “ilegítima” a eleição de Dilma. A acusação mais grave aponta “financiamento de campanha mediante doações oficiais de empreiteiras contratadas pela Petrobras como parte da distribuição de propinas”, investigada pela Polícia Federal, por meio da Operação Lava Jato.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.