Fechar
GP1

Política

Luís Coelho assume a presidência do PHS no Piauí

"A gente achou melhor uma pessoa que não tivesse em um cargo eletivo para poder cuidar das eleições em todo o estado", disse a ex-presidente, Cida Santiago.

O ex-prefeito de Paulistana e atual secretário de Mineração do Piauí, Luís Coelho, é o novo presidente do PHS no Piauí. Ele assumiu a vaga que antes era ocupada pela vereadora de Teresina, Cida Santiago, na terça-feira (10). A parlamentar agora vai presidir o diretório do partido na Capital.
Imagem: DivulgaçãoLuís Coelho (Imagem:Divulgação)Luís Coelho
“O secretário Luís Coelho já tinha um namoro com o PHS e a gente, às vezes, conversava. Depois, ele também teve uma conversa com o nosso presidente nacional. Antes, a gente já vinha trabalhando essa nova conjuntura do PHS. Hoje, eu preciso estar mais centrada em Teresina por conta da minha reeleição em 2016. A gente achou melhor uma pessoa que não tivesse em um cargo eletivo para poder cuidar das eleições em todo o estado. O secretário é uma pessoa que tem credibilidade, que tem todo gabarito político e nós acreditamos que muita coisa vai mudar com a presença dele no comando do PHS”, destacou a parlamentar.

Motivos para mudança

Luís Coelho deixou o PRP e migrou para a presidência estadual do PHS. Um dos motivos para a mudança seria a falta de apoio e espaço na antiga sigla, sobretudo, no campo dos planos eleitorais. Durante o período que passou no PRP, o secretário não conseguiu, se quer, assumir o comando da antiga legenda.

Planos para 2016

Cida Santiago adiantou que as chances de tentar a reeleição são mais fortes do que a possibilidade de entrar na disputa pela Prefeitura de Teresina, com chegou a ser cogitado.

“Claro que não podemos nos furtar da possibilidade de atender as necessidades do partido, mas, nesse primeiro momento, estou focada mesmo no projeto de reeleição. Inclusive, eu preciso estar mais comprometida na questão municipal, como presidente do PHS de Teresina, para trabalhar esse projeto e preparar todos os nossos filiados e pré-candidatos para as eleições de 2016”, esclareceu a parlamentar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.