Fechar
GP1

Política

Deputado Fausto Pinato é o relator de ação contra Eduardo Cunha

A escolha foi do presidente do Conselho de Ética da Câmara, José Carlos Araújo (PSD-BA).

O deputado Fausto Pinato (PRB-SP) foi escolhido para ser o relator do processo no Conselho de Ética que pode culminar na cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha do PMDB. O nome de Pinato foi bastante recomendado para o cargo. A escolha foi do presidente do Conselho de Ética da Câmara, José Carlos Araújo (PSD-BA).

Imagem: Zeca Ribeiro/Câmara dos DeputadosDeputado Fausto Pinato é o relator de ação contra Eduardo Cunha (Imagem:Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)Deputado Fausto Pinato é o relator de ação contra Eduardo Cunha

De acordo com a Veja, Fausto Pinato é muito amigo de Celso Russomanno, que não esconde a grande amizade que tem com Eduardo Cunha. O deputado é um aliado de primeira hora do peemedebista suspeito de receber milhões em contas na Suíça.

Eduardo Cunha e Russomanno

Tendo feito campanha aberta por Cunha durante as eleições para a presidência da Casa, em fevereiro, o PRB teve um de seus caciques escolhidos para a Mesa Diretora, Beto Mansur (SP), 1º secretário da Casa.

Preocupação Conselho

Antes de escolher o nome de Fausto Pinato, Jose Carlos Araújo, procurou Russomanno para garantir que o partido não vai tentar influenciar na decisão do relator.

O presidente do Conselho ficou mais aliviado após as declarações de Russomanno dadas à imprensa, de que não vai se envolver no caso e também se ampara nas eleições municipais do ano que vem.

Denuncias contra o presidente da Câmara


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha responde no Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O relatório do Ministério Público da Suíça mostrou que o depoimento de Cunha à CPI da Petrobras estava errado. Investigações apontaram a existência de contas com o nome do presidente na Câmara no país.

Cunha é acusado pelo PSOL e pela Rede, autores do pedido, de ter mentido em depoimento à CPI da Petrobras, em março, quando disse que não tinha contas no exterior.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.