Fechar
GP1

Política

Padre Walmir afirma que trabalha respeitando os limites da LRF

O prefeito de Picos afirma que vai fechar o ano gastando no máximo 49% da receita com folha de pessoal.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), contestou denúncias da bancada de oposição e garantiu que nunca estourou os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para as despesas com o funcionalismo.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir garante que nunca desrespeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir garante que nunca desrespeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal
“Temos procurado trabalhar e cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Encontramos o município, se não me engano, quase chegando aos 53% de gastos com a folha de pessoal. Fizemos alguns ajustes e reduzimos esse percentual aí para a casa de 48% ou no máximo 49%” – garantiu Padre Walmir (PT).

O gestor assegurou ainda que está atento aos gastos com pessoal e desde que assumiu o comando do município no dia 14 de junho deste ano, vem cumprindo com aquilo que determina a LRF.

Ele ressalta, no entanto, que os recursos do município diminuíram bastante, por isso foi obrigado também a reduzir os gastos com a folha de pessoal para se adequar a legislação.
Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito diz que Prefeitura de Picos respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito diz que Prefeitura de Picos respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal

“Tenho certeza que hoje não está mais como antes, entre 52% e 53% de gastos com pessoal. Se estivermos é com 48% ou no máximo 49% de comprometimento com a folha. Isso falando de índices de outubro. Acredito que vamos chegar ao final do ano com menos de 49% e dentro do que determina a LRF” – previu Padre Walmir (PT).

Sanções

Os municípios que ultrapassam o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal sofrem algumas restrições. São impedidos de conceder reajustes, não podem fazer contratação de pessoal e nem alterar estruturas de carreiras. Quem estourar esse limite não poderá contrair financiamentos e até deixar de receber transferências voluntárias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.