Fechar
GP1

Política

Cunha vendeu emissora de rádio sem autorização de ministério

O Ministério Público Federal recebeu uma representação pedindo a investigação sobre a situação de Cunha.

Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, vendeu uma emissora de rádio sem ter o aval do Ministério das Comunicações. A parte do peemedebista da Rádio Satélite Ltda, em Pernambuco foi vendida em 2007. O negocio foi declarado no Imposto de Renda.

Segundo a Folha de São Paulo, o Ministério da Comunicação disse que não recebeu autorização para fazer qualquer alteração contratual na empresa. Um pedido de transferência da outorga da Radio foi feito em 2011, quatro anos depois da data da venda. Mas a decisão continua sob análise.


A transferência da Rádio passaria para as mãos de Romildo Ribeiro Soares, conhecido como pastor R.R. Soares e Victor Soares Marques Ferreira. A emissora ainda continua no nome de Eduardo Cunha. O Ministério Público Federal recebeu uma representação pedindo a investigação sobre a situação de Cunha.

Notificação

Na manhã de quinta-feira (17) o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha recebeu pessoalmente a notificação do Conselho de Ética para apresentar a defesa formal em um prazo de até no máximo dez dias uteis. A notificação é referente ao processo de cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar.

O deputado não recebeu a notificação na quarta-feira (16), por ter dito que iria participar de compromissos. O peemedebista foi notificado no gabinete da presidência da Câmara. Se o processo correr naturalmente sem interferências de recursos, o prazo da defesa do peemedebista só terminará na volta das ferias do Congresso, porque a contagem dos dias é suspensa a partir do início do recesso, no dia 23.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.