Fechar
GP1

Política

Picos fecha o ano com três pré-candidatos a prefeito

Até o momento já tem três pré-candidatos ao Palácio Coelho Rodrigues, sede do governo municipal.

O município de Picos fecha o ano de 2015 com três pré-candidatos a prefeito. As eleições serão realizadas em outubro do próximo ano e mesmo faltando quase dez meses para o pleito, a sucessão ao Palácio Coelho Rodrigues já começa a dominar as conversas de bastidores.
Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito Padre Walmir, pré-candidato pelo PT(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito Padre Walmir, pré-candidato pelo PT
Alçado à condição de prefeito no dia 14 de junho deste ano após a renúncia de Kléber Eulálio, o Padre José Walmir de Lima (PT) já anunciou, de público, que pretende disputar a reeleição em 2016. Para alcançar o objetivo, conta com o apoio dos mesmos partidos que o elegeam vice em 2012 e mais o reforço do grupo político do deputado Pablo Santos (PMDB).
Imagem: José Maria Barros/GP1Gil Paraibano, pré-candidato a prefeito de Picos pelo PP(Imagem:José Maria Barros/GP1)Gil Paraibano, pré-candidato a prefeito de Picos pelo PP
Pela oposição o nome considerado mais forte é o do ex-prefeito, empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP). Ele governou o município por oito anos e ainda tem forte penetração junto ao eleitorado picoense.
Imagem: José Maria Barros/GP1Júnior Nobre, pré-candidato a prefeito pelo PSDB(Imagem:José Maria Barros/GP1)Júnior Nobre, pré-candidato a prefeito pelo PSDB
Como terceira via surge o nome do servidor público federal Sebastião Nobre Guimarães Júnior, o Júnior Nobre (PSDB). Ele aparece como alternativa à polarização entre o atual prefeito Padre Walmir e o ex-gestor Gil Paraibano.

Correndo por fora

Embora não admita publicamente que é candidato, o deputado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho (PTB), não descarta a possibilidade de disputar a eleição municipal de Picos em 2016.

Mesmo sem apoio da cúpula do partido em Picos, o médico Gutenberg Rocha afirma que é pré-candidato a prefeito pelo PSDB. Em 2008, ele disputou o Palácio Coelho Rodrigues pelo Psol e obteve 3.584 votos. Na época o eleito foi Gil Paraibano com 22.147 votos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.