Fechar
GP1

Política

Kléber confirma apoio de Themístocles Filho a sua candidatura a vaga de conselheiro do TCE

Além do apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Kléber Eulálio disse que conta com a simpatiza do governador Wellington Dias.

O prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), confirmou em entrevista ao GP1, que caso decida mesmo concorrer a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), terá o apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (PMDB).

Além desse apoio, que considera importante, Kléber Eulálio destacou ainda que se vier mesmo a concorrer a vaga, dentre os candidatos postos até o momento, o nome dele conta com a simpatia do governador Wellington Dias (PT).
Imagem: José Maria Barros/GP1Kléber diz que tem apoio de Themístocles na disputa por vaga no TCE(Imagem:José Maria Barros/GP1)Kléber diz que tem apoio de Themístocles na disputa por vaga no TCE
“O apoio do presidente da Assembleia é público e notório e, naturalmente não sei se vão surgir outros nomes, mas dentro dos que estão postos até o momento, o que tem mais proximidade com o governador sou eu” – enfatizou o prefeito de Picos.

Kléber Eulálio ressalta, no entanto, que por ser uma escolha interna da Assembleia, o governador não pode e não deve, até por uma questão de ética, interferir diretamente no processo. Mas, não pode negar que dentre os nomes que estão a postos para a disputa, há uma certa simpatia do governador pelo seu.

“Quanto ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Temístocles Filho, esse é meu aliado e, se eu pretender mesmo ser candidato conto integralmente com o apoio dele” – reafirmou o prefeito Kléber Eulálio.

Candidato

Questionado se realmente é candidato ao TCE, Kléber Eulálio comentou que uma regra básica na política é você dizer que não é candidato e na última hora vir a ser, pois entra em desvantagem.

“Você pode até fazer o contrário. Pretender ser candidato e eventualmente não vir a ser. Por isso a todos que me perguntam respondo que sou candidato, participarei do processo. Isso é uma coisa irreversível? Não! Eu ainda não me inscrevi e posso até quarta-feira mudar de ideia e não me inscrever, embora nesse momento tenha a pretensão de concorrer” – pontuou Kléber Eulálio.

O prefeito de Picos disse ainda que o vice-prefeito, Padre Walmir Lima (PT) assumindo a administração, é ele quem vai definir e decidir com quem vai governar.

“Mas eu sou prefeito do PMDB, Padre Walmir é o vice, é secretário municipal da Educação. Então acho que uma vez ele assumindo deve dispensar ao PMDB o mesmo tratamento que eu dispensei ao PT. A secretaria mais importante da minha administração é ocupada pelo PT. O PMDB espera isso! Aí não serei mais eu, porque se virar conselheiro não posso ter mais partido” – explicou.

O prefeito Kléber Eulálio encerrou dizendo que está enfrentando um dilema. Se entra na disputa para eventualmente ocupar essa vaga do TCE ou se conclui o seu mandato. É isso que ele vai resolver até a próxima quarta-feira, 15, data em que se encerram as inscrições para a disputa de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.