Fechar
GP1

Política

João de Deus afirma que se reunirá com Wellington para discutir liderança do Governo

Segundo João de Deus, as conversar sobre a possibilidade de assumir o cargo de líder do governo já estão bem adiantadas.

O suplente de deputado estadual João de Deus (PT) confirmou nesta quinta-feira (9) que vai se reunir com o governador Wellington Dias (PT) para discutir se irá assumir a liderança do governo na Assembleia Legislativa. João de Deus deve tomar posse como deputado na próxima semana após a saída de Ziza Carvalho (PROS), que vai assumir a Secretaria de Meio Ambiente.

No início deste ano, o deputado Fábio Novo (PT) foi escolhido como líder do Governo, mas em março ele desistiu do cargo por afirmar que queria um “mandato sem amarras”. O deputado Júlio Arcoverde (PP) foi então escolhido para ficar interinamente no cargo.

Segundo João de Deus, as conversas sobre a possibilidade de assumir o cargo de líder do governo já estão bem adiantadas e que nesta quinta-feira deverá se reunir com Wellington Dias e com parlamentares do PT para discutir o assunto.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João de Deus(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João de Deus

“Já há uma conversa nesse sentido. Hoje a bancada do partido vai se reunir com o governador. Nós vamos estar avaliando. Preciso ainda conversar com o governador. Essa é uma tarefa que termina muitas vezes sacrificando o seu próprio mandato, pois ela é muito ampla e muito complexa”, disse.

João de Deus afirmou que possui experiência nesse cargo, já que foi líder do governo na outra gestão de Wellington, além de possuir um bom relacionamento com os deputados da base aliada e da oposição.

“Logicamente que na liderança, você tem que fazer toda uma articulação.Eu já fiz esse papel no segundo governo de Wellington Dias, desempenhando por pelo menos dois anos e há uma avaliação muito positiva, não só do PT como de outras forças da bancada e até pelos adversários, pela relação que tive, mas ainda estamos conversando", disse.

João de Deus já declarou anteriormente que tem interesse em disputar o cargo de conselheiro do TCE. Questionado se o fato de assumir o cargo de líder do governo atrapalharia a sua possível candidatura de conselheiro, ele afirmou que irá discutir com o governador sobre esse assunto.

“Eu não tomei nenhuma decisão nesse sentido. Eu ainda estou conversando. Ainda terei uma conversa com o governador. Hoje terei uma conversa com a bancada do PT, mas ainda vou ter uma conversa pessoal entre eu e ele [governador]. A partir daí é que devo tomar uma decisão em relação a essa situação”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.