Fechar
GP1

Política

Com Reforma Política região dos Carnaubais poderá ter representação na Câmara Federal

O Território dos Carnaubais é composto por 16 municípios que, atualmente, não possuem representantes da Câmara.

O prefeito Paulo Martins e a senadora Regina Sousa, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT) divergem sobre a questão do voto distrital na Reforma Política que está em discussão no congresso nacional.

Enquanto ele é favorável, ela é contra. Regina alega que isso só beneficiará os empresários mais ricos das regiões que ficarão com as vagas do seu distrito. Já Paulo Martins é favorável à proposta. Ele argumenta que isso ajudará a fortalecer as regiões. “Já fui deputado estadual e sei o quanto é difícil atender demandas de todo o Estado. Sendo distrital, cada representante terá o compromisso com sua região e assim os distritos se desenvolverão com mais facilidade”, comentou.
Imagem: ReproduçãoReunião do PT.(Imagem:Reprodução)Reunião do PT.

Uma das regiões que deverá ser beneficiada com a decisão é o Território dos Carnaubais que é composto pelos municípios de Assunção do Piauí, Boa Hora, Boqueirão, Buriti dos Montes, Cabeceiras, Capitão de Campos, Campo Maior, Castelo do Piauí, Cocal de Telha, Jatobá do Piauí, Juazeiro do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Novo Santo Antônio, São João da Serra, São Miguel do Tapuio e Sigefredo Pacheco e atualmente não possui nenhum representante na Câmara Federal. Voto distrital é um sistema em que cada membro do parlamento é eleito individualmente nos limites geográficos de um distrito pela maioria dos votos.

O debate aconteceu na Câmara de Vereadores durante uma audiência pública requerida pelo vereador Zé Pereira (PT) para comemorar os 35 anos do PT e discutir os pontos da reforma política.

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.