Fechar
GP1

Política

Prefeito Kléber declara que Picos tem orçamento que suporta o aumento de despesas com pessoal

Gestor garante que município possui adequação orçamentária para suportar aumento de despesas com pessoal.

Em meio à polêmica sobre um possível adiamento do concurso público de Picos, o prefeito Kléber Eulálio publicou declaração afirmando que a Prefeitura Municipal possui adequação orçamentária e financeira para suportar o aumento de despesas com pessoal advindo do certame.
Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito garante que Picos tem orçamento para bancar concurso público(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito garante que Picos tem orçamento para bancar concurso público
O documento, assinado no último dia 12 de maio pelo prefeito Kléber Eulálio, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, edição de ontem, 9 de junho, na página 112.

Na declaração, o prefeito Kléber Eulálio enfatiza que a realização do concurso público, edital nº 01/2015, publicado no Diário Oficial dos Municípios em 13 de maio de 2015, tem compatibilidade com as peças de planejamento governamental, conforme reza o art. 15, inciso II da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Imagem: ReproduçãoCópia da declaração publicada no Diário Oficial dos Municípios(Imagem:Reprodução)Cópia da declaração publicada no Diário Oficial dos Municípios
Quanto as 572 vagas ofertadas no certame, o prefeito Kléber Eulálio informa que elas foram criadas pelas Leis Municipais nº 2.653/2015, nº 2.654/2015, nº 2.655/2015, nº 2.656/2015, nº 2.657/2015 e nº 2.658/2015.

Na manhã desta quarta-feira os vereadores de Picos se reuniram com os representantes do Instituto Machado de Assis, responsável pela aplicação do concurso. O objetivo foi tirar dúvidas sobre os procedimentos adotados para realização do certame com lisura e transparência.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), Edna Moura, disse que o processo de realização do concurso público vem sendo acompanhado por representantes da sociedade civil organizada e pelo próprio Ministério Público do Trabalho.

Para a sindicalista, até o momento não existe concretamente nenhum motivo para cancelamento ou adiamento do concurso. Segundo ela, foram várias reuniões para elaboração do edital, constituição das vagas, sempre com a participação do sindicato, das secretarias da Educação, Administração e Governo, além de vereadores.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.