Fechar
GP1

Política

Promotora de Justiça apura denúncia de falta de professores na zona rural de Teresina

A denúncia foi formulada através de e-mail por um dos moradores, relatando a carência de professores vivenciada na unidade escolar e a ausência de transporte.

O Ministério Público Estadual, através da promotora de justiça titular da 38ª Promotoria de Teresina, Maria Ester Ferraz de Carvalho, instaurou um procedimento preparatório a fim de apurar uma denúncia de falta de professores e ausência de transporte escolar para o deslocamento dos alunos da Unidade Escolar Lucas Meireles, localizada no Assentamento 17 de Abril, zona rural de Teresina.

A denúncia foi formulada através de e-mail por um dos moradores, relatando a carência de professores vivenciada na unidade escolar, além da dificuldade da locomoção dos estudantes, causada pela ausência de um transporte.

A promotora abriu o procedimento para tomar medidas as administrativas cabíveis para a solução do caso e determinou a expedição de ofícios a Secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, e ao Conselho Estadual de Educação requisitando informações acerca da denúncia.

O procedimento foi publicado através da portaria Nº 27/2015 no Diário da Justiça do Estado e assinada em 11 de junho pela promotora de justiça Maria Ester Ferraz de Carvalho.

Outro Lado:

O GP1 procurou a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) que informou que desde o início da nova gestão, novos professores concursados estão sendo convocados, mas eles não estão comparecendo as salas de aula. Por essa razão, a secretaria abriu um novo concurso de professores substitutos a fim de resolver o problema. A Seduc informou ainda que os professores faltosos tiveram seus contracheques bloqueados.

Sobre a falta de transporte escolar, a Seduc informou que a antiga gestão não estava realizando os pagamentos das empresas, mas os rendimentos foram regularizados e os ônibus devem voltar as escolas ainda nessa semana.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.