Fechar
GP1

Política

Celso Henrique confirma expulsão dos vereadores de Teresina Luis André e Teresinha Medeiros do PPS

"No caso especifico de Teresina, foi agravado porque os dois vereadores integram a direção do partido no Estado, mas não votaram nos candidatos apoiados por nós", esclareceu Celso.

O presidente do PPS no Piauí, Celso Henrique, confirmou ao GP1 que os dois vereadores que formam a bancada do partido em Teresina, Teresinha Medeiros e Luiz André, serão expulsos por infidelidade partidária nas eleições de 2014.

Ele explicou que a decisão partiu da executiva nacional que pretende fazer um trabalho de reestruturação e manter em seus quadros os filiados que defendam as bandeiras adotadas pelo partido. Postura que, segundo Celso, não teria sido assumida pelos dois parlamentares municipais.
Imagem: Bárbara Rodrigues / GP1Celso Henrique - PPS(Imagem:Bárbara Rodrigues / GP1)Celso Henrique - PPS
“A direção nacional decidiu que quer filiados que estejam unidos em torno das decisões do partido. Querem pessoas que defendam a sigla em todas as ocasiões e não somente durante as eleições. Isso vale para todos os diretórios do PPS no país. No caso especifico de Teresina, foi agravado porque os dois vereadores integram a direção do partido no Estado, mas não votaram nos candidatos apoiados por nós”, esclareceu o presidente da legenda.

A respeito da extinção da bancada de vereadores do PPS em Teresina, Celso lamentou, contudo, frisou que o foco da executiva nacional está no comprometimento dos correligionários.

“Eu lamento bastante, mas para a direção nacional é como se não tivesse uma bancada. A executiva está preocupada em purificar a agremiação. Sabemos que um partido só cresce se tiver unidade. Não interessa somente ter filiados, mas, tê-los com comprometimento, seguindo o estatuto e as resoluções”, frisou.

Celso informou que na última segunda-feira (15) se reuniu com a bancada de vereadores da Capital e comunicou a decisão do diretório nacional. “O encontro foi na sede do PPB na última segunda. Lá, comuniquei aos dois que a executiva nacional vai expulsar todos os infiéis”, disse Celso.

Reunião

Há 15 dias Celso Henrique esteve reunido com lideranças nacionais para discutir questões como fusão, fidelidade partidária e expulsão dos infiéis. O deputado estadual de São Paulo, Davi Zaia, que é secretário Geral nacional do partido, participou do encontro.
Imagem: Divulgação Deputado Davi Zaia e Celso Henrique (Imagem:Divulgação )Deputado Davi Zaia e Celso Henrique
“O deputado Zaia disse que ‘só nos interessa quem realmente for partidário’. Isso mostra que o PPS vai trabalhar forte a questão da purificação”, reforçou Celso, que também é membro da executiva nacional.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.