Fechar
GP1

Política

Vereador Paulo Roberto acusa Galba Coelho de usar emendas para fins políticos

"O secretário está utilizando as emendas parlamentares dos vereadores de Teresina para tirar proveito político próprio. Eu mesmo fui vítima dessa manobra", denunciou o vereador.

Ações administrativas do secretário municipal de Esporte e Lazer (Semel) de Teresina, Galba Coelho, estão sendo questionadas pelos vereadores da Capital. Paulo Roberto da Iluminação, vereador do PTB, denunciou que Galba está fazendo uso político das emendas parlamentares, inclusive, assegurou já ter sido alvo das atitudes adotadas pelo secretário.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Paulo Roberto da Iluminação (Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Paulo Roberto da Iluminação
“O secretário está utilizando as emendas parlamentares dos vereadores de Teresina para tirar proveito político próprio. Eu mesmo fui vítima dessa manobra, no caso da iluminação do campo de futebol da Vila Bagdá. A melhoria foi realizada pela Semduh, através da Coordenadoria de Iluminação Pública, com recursos de uma emenda que eu apresentei. Mas, fomos informados que até reuniões o secretário Galba realizou com moradores para dizer que a obra foi feita pela Semel”, disse Paulo que continuou:

“Isso tem se repetido em diversos bairros da cidade. Inúmeros vereadores, inclusive os da situação, já foram vítimas dessa artimanha do secretário, tanto que alguns parlamentares chegaram a pedir a intervenção do prefeito".

Para obter maiores esclarecimentos de Galba a respeito das denúncias, os vereadores da Casa aprovaram, nesta terça-feira (07), requerimento solicitando o comparecimento do secretário a Câmara.
Imagem: Wilson FilhoGalba Júnior(Imagem:Wilson Filho)Galba Júnior
O requerimento, aprovado com votos de parlamentares da base do prefeito Firmino Filho (PSDB) e da oposição, é de autoria de Paulo Roberto e teve apenas quatro abstenções.

“Sugeri que os 29 vereadores de Teresina fossem informados em tempo real sobre o passo a passo das obras executadas através das emendas para evitar distorções na aplicação dos recursos ou problemas como os que envolvem o secretário Galba Coelho”, finalizou o petebista.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.