Fechar
GP1

Política

Francis Lopes quer proibir uso de celulares em escolas do Piauí

No projeto de lei, fica proibido o uso de aparelhos celulares e aparelhos eletrônicos similares ou interativos nos estabelecimentos de ensino públicos ou privados.

O deputado estadual, Francis Lopes (PRP), apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), projeto de lei, que regulamenta o uso de celulares e aparelhos eletrônicos nas salas de aula, bibliotecas e outros espaços de estudos das instituições de ensino públicas e particulares localizadas no Estado do Piauí.

No projeto de lei, fica proibido o uso de aparelhos celulares e aparelhos eletrônicos similares ou interativos nos estabelecimentos de ensino públicos ou privados. Nesse caso a proibição é durante as aulas, exceto quando houver prévia autorização, e nos demais espaços e dependências do ambiente de ensino, podendo utilizar apenas no modo silencioso.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Francis Lopes(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Francis Lopes
A aplicação da lei valerá para alunos e professores, exceto para fins pedagógicos e comunicação entre alunos e responsáveis. A desobediência acarretará em adoção de medidas previstas em regimento escolar ou normas de convivência da escola.

Em sua justificativa para aprovação do projeto de lei o deputado afirma que “o limite de utilização de um bem é perfeitamente cabível diante da situação de relevante interesse social, no caso a formação de toda uma geração pode estar prejudicada se não houver um controle efetivo sobre a utilização de dispositivos interativos, que quando mal utilizados podem não só diminuir o rendimento escolar, como também trazer perigo real a proteção total à criança e ao adolescente devida pelo Estado”.

O projeto agora será analisado nas comissões da Assembleia Legislativa, se aprovado, irá para votação no plenário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.