Fechar
GP1

Política

Rodrigo Martins diz que apoia redução da maioridade penal

Rodrigo Martins não participou da votação, pois teve que resolver um problema pessoal, mas afirma que é favorável a redução.

O deputado Rodrigo Martins (PSB) afirmou, em entrevista ao GP1, que é favorável a redução da maioridade penal para crimes hediondos, mas que não acredita que apenas ela irá resolver o atual problema.

A Câmara Federal passou por uma polêmica após aprovar a redução da maioridade penal. Na votação do primeiro projeto, os deputados rejeitaram a redução para crimes graves. Só que o presidente Eduardo Cunha (PMDB) colocou novamente o tema em votação e aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz de 18 para 16 anos a idade penal para crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. A manobra do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, revoltou deputados contrários à mudança constitucional, gerando intensas discussões.
Imagem: Lucas Dias/GP1Rodrigo Martins (Imagem:Lucas Dias/GP1)Rodrigo Martins 
Rodrigo Martins não participou da votação, pois teve que resolver um problema pessoal, mas afirma que é favorável a redução. “Quero esclarecer que eu tive um problema pessoal no dia da votação e tive que ficar no Piauí. Não participei da votação, mas tenho o meu posicionamento muito claro. Já me manifestei diversas vezes que sou favorável a redução da maioridade penal para crimes hediondos”, afirmou.

Para o deputado federal, a redução já é um passo, mas não resolverá o problema. “Lógico que tem que vir acompanhado de investimento na educação, em um aumento das escolas integrais com cursos de profissionalização, um maior suporte para a família, é preciso se discutir mais. É um assunto muito polêmico, mas a minha posição pessoal é essa. Eu tenho uma impressão muito própria de que a redução por si só não irá reduzir a criminalidade. Acho que é preciso pensar na educação, pois acredito que ela é primordial. Ela não tem um resultado a curto prazo, mas a longo prazo a educação é o melhor caminho para a redução da criminalidade que a gente observa no país como um todo e em Teresina não é diferente”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.