Fechar
GP1

Política

Bolsonaro é condenado a indenizar Maria do Rosário

O deputado foi condenado por dizer que Maria do Rosário "não merece" ser estuprada.

Imagem: Divulgação Bolsonaro é condenado a pagar 10 mil de idenização (Imagem:Divulgação )Bolsonaro é condenado a pagar 10 mil de idenização

Jair Bolsonaro
, deputado federal pelo PP do Rio de Janeiro, foi condenado a indenizar em 10 mil reais a também deputada federal, Maria do Rosário, do Partido dos Trabalhadores, por danos morais pelo ataque proferido contra a parlamentar na tribuna da Câmara em dezembro de 2014.

A juíza da 18ª Vara Cível de Brasília, Tatiana Dias da Silva, determinou que Bolsonaro pagasse a quantia e se retrate publicamente por ter dito à deputada que não a estupraria porque ela “não merece”.

“Há poucos dias você me chamou de estuprador e eu falei que não ia estuprar você porque você não merece”, disse o deputado à Maria do Rosário quando a Casa debatia a maioridade penal.

O deputado reiterou sua declaração no dia seguinte, em uma entrevista ao jornal Zero Hora e completou: “Ela não merece [ser estuprada] porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia. Não faz meu gênero. Jamais a estupraria”, disse.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMaria do Rosário disse que Bolsonaro ofendeu todas as mulheres(Imagem:Divulgação)Maria do Rosário disse que Bolsonaro ofendeu todas as mulheres
Ofensa a todas as mulheres


Maria do Rosário disse que via o discurso como uma ofensa a todas as mulheres. “Por trás dessa frase, existe um discurso de que, em algum momento, um homem como ele pode estuprar uma mulher que escolha. Por isso essa frase me agride, porque é um homem dizendo que tem o poder de escolher quem ele quer estuprar. Essa frase não é contra mim, é contra todas as mulheres. Acho isso muito grave, gravíssimo. Mas não quero nenhuma solidariedade, quero indignação da sociedade”, falou a deputada.

A deputada questionou ainda se há alguma mulher que “mereça” ser estuprada. “A cada dez minutos uma pessoa no Brasil é estuprada. Elas merecem? Será?”, questionou a deputada.

Cassação

Bolsonaro ainda pode entrar com recurso quanto à decisão, mas outra ação está em curso no STF (Supremo Tribunal Eleitoral) contra quebra de decoro parlamentar. Dependendo da decisão, o deputado pode ser cassado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.