Fechar
GP1

Política

Vereador Rinaldinho prevê um 2016 difícil para Padre Walmir

Parlamentar denuncia descontrole nas contas da administração municipal e prevê dificuldades para o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), neste ano de 2016.

Após analisar cuidadosamente o número de compromissos assumidos e não cumpridos pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), o vereador José Rinaldinho Cabral Pereira Filha, o Rinaldinho (PSB), prevê um 2016 difícil para a administração municipal.

Segundo o parlamentar, os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) vêm caindo e como o Padre Walmir não tem controlado os gastos, a situação financeira da Prefeitura de Picos tende a se agravar. Em razão disso, a expectativa do vereador é de que muitos compromissos podem deixar de ser honrados.
Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador cobra controle de gastos na gestão do Padre Walmir(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereador cobra controle de gastos na gestão do Padre Walmir

“O Padre Walmir gasta hoje em torno de 52% a 53% da receita com folha de pagamento, com isso não sobre recursos para investimentos. É preciso que ele corte gastos, enxugue a folha de servidores comissionados e faça um planejamento entre o que arrecada e as despesas. Caso contrário, a tendência é a situação piorar” – prevê Rinaldinho.

Atuação


Membro da bancada de oposição ao Padre Walmir (PT), Rinaldinho (PSB) afirma que cumpriu com o seu papel neste ano de 2015. Fiscalizou a aplicação dos recursos por parte da administração municipal, denunciou aquilo que em sua concepção estava errado e apresentou projetos e requerimentos visando o bem da coletividade.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir enfrenta forte crise financeira na Prefeitura de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir enfrenta forte crise financeira na Prefeitura de Picos
Dentre as ações desenvolvidas por ele em 2015, Rinaldinho destacou as cobranças pela atualização dos repasses do Fundo Previdenciário, atualização dos repasses dos prestadores de serviços da Secretaria Municipal de Saúde e pagamento dos salários atrasados dos contratados da Educação.

Denunciou da tribuna o descumprimento por parte do Padre Walmir da Lei de Responsabilidade Fiscal, cobrou melhorias nos serviços de limpeza pública e mais investimentos em obras de infraestrutura, especialmente nos bairros da periferia.
Imagem: José Maria Barros/GP1Rinaldinho usa a tribuna para denunciar falta de controle da gestão do Padre Walmir(Imagem:José Maria Barros/GP1)Rinaldinho usa a tribuna para denunciar falta de controle da gestão do Padre Walmir

Para o ano de 2016, Rinaldinho anuncia que vai permanecer com a mesma postura. Continuará criticando a falta de planejamento da atual administração, cobrando do prefeito que gaste de acordo com a arrecadação. Segundo ele, somente assim o gestor terá condições de cumprir com os compromissos com servidores e fornecedores e fazer algum investimento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.