Fechar
GP1

Política

Severo Eulálio reage às negociações do Padre Walmir com o PTB

O parlamentar condenou a forma de negociação e afirmou que o PMDB não é obrigado a permanecer na base de apoio ao Padre Walmir (PT).

Secretário adjunto da executiva estadual e principal líder da sigla no município modelo, o deputado Severo Eulálio Neto reagiu às negociações entre o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e o PTB, através do ex-prefeito José Néri de Sousa.
Imagem: José Maria Barros/GP1Deputado Severo Eulálio reage a acordo de Padre Walmir e José Néri(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputado Severo Eulálio reage a acordo de Padre Walmir e José Néri
Após um aparente distanciamento, José Néri e Padre Walmir se reuniram á portas fechadas duas vezes nos últimos dias. O primeiro encontro ocorreu na manhã de sexta-feira, 15, no Escritório da Construtora Santa Inês. O outro foi na segunda-feira passada, dia 18, no Gabinete do Prefeito, no Palácio Coelho Rodrigues.

Durante os encontros, o ex-prefeito José Néri e o Padre Walmir reafirmaram a parceira administrativa e celebraram um acordo político visando às eleições municipais deste ano. O atual gestor ofereceu à vaga de vice-prefeito ao PTB, além do comando de uma secretaria de peso [Saúde ou Educação] em uma futura administração.

Questionado sobre o suposto acordo celebrado entre o Padre Walmir (PT) e o ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB), o deputado Severo Eulálio Neto (PMDB) foi enfático.

“O PMDB não é obrigado a aceitar o que PT e PTB decidem, sem que o nosso partido seja ouvido” – alertou o deputado Severo Eulálio Neto, filho do ex-prefeito de Picos, Kléber Eulálio, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir celebra acordo com PTB e desagrada ao PMDB(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir celebra acordo com PTB e desagrada ao PMDB

O parlamentar adiantou ainda que o PMDB vai aguardar que o prefeito Padre Walmir (PT) comunique o que cabe ao partido dentro dessa aliança. Acontecendo isso a sigla reúne as suas lideranças e decide o caminho a seguir, mas bem tranquilo.

Força do PMDB

Partido que venceu as três últimas eleições municipais em Picos, o PMDB conta atualmente com uma bancada de quatro vereadores, incluindo o presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins. Tem ainda o suplente Manoel Vieira de Barros Lima, que obteve mais de mil votos no pleito de 2012.

Conta em seus quadros com o deputado estadual Severo Eulálio Neto, que nas eleições do ano passado foi o segundo mais votado do estado com 48.374 votos, o equivalente a 2,73% dos votos válidos. Desse total, 8.351 votos foram conquistados em Picos, o que significa um percentual de 21.71% dos votos válidos.
Imagem: José Maria Barros/GP1PMDB quer Hugo Victor como candidato a vice do Padre Walmir(Imagem:José Maria Barros/GP1)PMDB quer Hugo Victor como candidato a vice do Padre Walmir

Com toda essa força política e fazendo parte da base aliada do prefeito Padre Walmir (PT), o PMDB luta pela indicação de vice na chapa encabeçada pelo atual gestor. Na sigla, o nome mais forte para compor a chapa majoritária é o do presidente da Câmara, Hugo Victor, embora existam outros querendo a indicação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.