Fechar
GP1

Política

Prefeito Wesley de Deus é denunciado ao Tribunal de Contas

A empresa alega que a “não disponibilização do edital em tempo hábil fere o direito e a Legitimidade de todos os cidadãos, afinal é garantido ao cidadão direito de impugnar ou esclarecer dúvi

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) recebeu denúncia contra o prefeito de Aroeiras do Itaim, Wesley Gonçalves de Deus (PTB), por supostas irregularidades na realização de licitação para aquisição de equipamentos e material permanente para equipar postos de saúde do município.

A denúncia foi apresentada pela empresa SIEG Edital, que disponibilizou no Tribunal de Contas uma série de e-mails onde pede da prefeitura informações sobre a Tomada de Preços nº 27/2016 e explica que tentou, por vários meios, conseguir o edital para se preparar para a licitação programada para o dia 19 de setembro, mas não conseguiu uma resposta da prefeitura.

  • Foto: DiaaDiadePicosWesley de DeusWesley de Deus

Em um desses e-mails a empresa afirma que: “por vários dias tentamos contato através do telefones disponibilizados para contato (89) 3421-8009 que não foi atendido em nenhuma das inúmeras tentativas. Fizemos busca na internet por outros órgãos do município a fim de conseguir outro número de telefone válido, mas não obtivemos sucesso.  Esse tipo de atitude por parte de Vossa Senhoria fere o principio da legalidade, moralidade e publicidade que deve presidir em todo processo de licitação, além de se tornar inconstitucional de acordo com o Art. 37 da Constituição Federal”.

A empresa alega que a “não disponibilização do edital em tempo hábil fere o direito e a Legitimidade de todos os cidadãos, afinal é garantido ao cidadão direito de impugnar ou esclarecer dúvidas com relação a qualquer processo licitatório”.

No dia 27 de setembro foi encaminhado ofício ao prefeito, para que ele apresente a sua defesa acerca da denúncia. Caso ele não se manifeste, será considerado revel e, portanto, os prazos passarão a correr independentemente de sua intimação. O relator é o conselheiro Kléber Eulálio.

Outro lado

Procurado, o prefeito não foi localizado para comentar o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.