Fechar
GP1

Política

Defesa de Dilma pede acesso a documentos colhidos pela PF

A petição foi protocolada no Tribunal Superior Eleitoral ainda na noite de ontem.  

Advogados da ex-presidente Dilma Rousseff querem ter acesso às provas produzidas nesta quarta-feira (27), durante diligências da equipe que investiga as contas da chapa de Dilma e Temer em 2014. A petição foi protocolada no Tribunal Superior Eleitoral ainda na noite de ontem.  

A defesa afirmou, de acordo com a EBC, que estranhou a determinação das diligências durante o recesso do Judiciário e questionaram a decisão do ministro Herman Benjamin sobre a audiência de pessoas físicas, sem que as partes envolvidas fossem intimadas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Dilma Dilma

“Causa perplexidade que tal decisão permita que sejam colhidos depoimentos pelo juiz auxiliar, em sede do Poder Judiciario, sem o indispensável acompanhamento pelos advogados das partes, violando o princípio da ampla defesa e do contraditório”, escreveram os advogados de Dilma.

Os advogados também querem que a perícia dos documentos seja feita com o acompanhamento de auxiliares técnicos das partes envolvidas no processo.

Entenda

A Polícia Federal cumpriu ordens judiciais para investigar empresas contratadas para a campanha de Dilma e Temer nas últimas eleições. De acordo com a investigação, as gráficas Rede Seg Gráfica, VTPB Serviços Gráficos e Focal Confecção e Comunicação não prestaram os serviços contratados. Os mandados são parte da ação que corre no TSE apresentada pelo PSDB sob acusação de que a campanha foi financiada por verbas desviadas da Petrobras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.