Fechar
GP1

Política

"Vamos para as eleições com o interior forte", diz Evaldo Gomes

Para o deputado estadual, a janela partidária está sendo muito positiva para o partido, que além de ter crescido na Capital, ganhou adesão de nomes importantes para a política, no interior do

O presidente estadual do PTC, Evaldo Gomes, comentou sobre a “janela partidária”, promulgada pelo Congresso Nacional, no último dia 18. Conforme Evaldo, o partido vai “para as eleições de 2016, com o interior muito forte”.

Para o deputado estadual, a janela partidária está sendo muito positiva para o partido, que além de ter crescido na Capital, ganhou adesão de nomes importantes para a política, no interior do Estado.

“Nós vamos receber muitos vereadores no interior, como o presidente da Câmara Municipal de Miguel Alves, Manoel Vaz e outro vereador que pertenciam ao PTB. Estamos recebendo o prefeito de Prata do Piauí, Antônio Parambu, juntamente com mais dois vereadores. Já na cidade de Novo Oriente vamos receber cinco vereadores, incluindo o vice-prefeito e o presidente da Câmara. Também vamos receber outros vereadores de outros municípios, a grande expectativa nossa, é estar recebendo também o vereador e presidente da Câmara de Luzilândia, o Ronaldo, que já é pré-candidato a prefeito daquela cidade, e está muito bem”, destacou ao GP1.
Imagem: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Evaldo Gomes
Segundo Evaldo Gomes, dois nomes que ele acredita serem fortes no Estado, receberam o convite da sigla, o deputado agora aguarda as respostas. “A tendência é que fiquemos muito fortalecidos até o último dia da janela, que será dois de abril, e esperamos que possamos ter sucesso nas urnas. Em Teresina, nós já temos nomes, nossa chapa já está praticamente formada. Estamos aguardando dois nomes, o nome tradicional da política piauiense, da família Monteiro, que é o Alberto Monteiro e estamos aguardando o coronel Lídio, que já foi comandante da Polícia Militar, fizemos convites aos dois, estamos aguardando a resposta de ambos, para que possam ingressar no partido e disputar as eleições. A janela partidária está sendo muito positiva, principalmente no interior do eEstado, onde o partido tinha muita fragilidade, vamos para as eleições de 2016, com o interior muito forte”, finalizou.

Janela Partidária

No dia 18 de fevereiro o Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional 91, que abre espaço para que políticos detentores de mandatos eletivos proporcionais (deputados e vereadores) possam mudar de partido sem a perda do cargo. A emenda cria a chamada “janela partidária”, um prazo de 30 dias para que os políticos mudem de legenda sem punição por infidelidade partidária.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.