Fechar
GP1

Política

Prefeito Everardo Moura é denunciado ao TCE

A denúncia foi apresentada no dia 8 de março e tem como relator o conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva.

O prefeito de Isaías Coelho, Everardo Araújo de Moura Carvalho, foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado, por fazer contratações de servidores sem realizar concurso público ou teste seletivo.

A denúncia foi apresentada ao TCE pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município, Valbério Mauriz de Moura Costa, no dia 8 de março e tem como relator o conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva.
Imagem: ReproduçãoPrefeito Everardo Moura(Imagem:Reprodução)Prefeito Everardo Moura
De acordo com Valbério Mauriz, o prefeito contratou, no início do ano de 2015, 73 servidores públicos distribuídos entre professores, vigias, auxiliares de serviços gerais, motoristas e uma nutricionista.

Segundo a denúncia, só no mês de novembro de 2015, a prefeitura teve que pagar o total de R$ 69.555,22 (sessenta e nove mil, quinhentos e cinquenta e cinco reais e vinte e dois centavos) a estes servidores. Toda a despesa teria sido paga com recursos do FUNDEB.

Valbério ainda relata na denúncia, que os dois professores Francivaldo Santana de Sousa e Irislande Santana de Sousa Teles, ambos contratados sem concurso, são filhos do presidente da Câmara, Francisco Adão de Sousa. Ele também cita que Nalvia Vania de Carvalho acumula dois cargos na prefeitura e que Renato Douglas Ferreira Rego, é filho do Secretário Municipal de Esporte, Francisco das Chagas Mesquita.

Pedido

O presidente do sindicato pede que a partir do que foi exposto na denúncia, as contas do prefeito sejam reprovadas pelo crime de Improbidade Administrativa.

Outro lado


O prefeito explicou ao GP1 que o último concurso realizado na cidade, no ano de 2011, foi anulado após denúncia do Ministério Público. Ele alega que contratou alguns servidores devido a grande demanda do município.

“O concurso ocorreu em 2011, mas foi cancelado pela Justiça depois de um pedido do Ministério Público. A maioria dos servidores não foram chamados, porque estamos aguardando uma decisão favorável da Justiça. Eu precisei contratar alguns desses servidores devido a grande demanda do município, porque senão a cidade ia parar”, declarou.

O Ministério Público pediu o cancelamento do concurso após suposta fraude. A denúncia foi aceita pelo Tribunal de Justiça e o certame foi cancelado. A prefeitura de Isaías Coelho recorreu da decisão.



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.