Fechar
GP1

Política

Merlong Solano é exonerado da Secretaria de Governo

O decreto de exoneração foi publicado no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (18). No lugar de Merlong assume Ariane Sidia Benigno.

Por conta de um rito da Câmara dos Deputados, Merlong Solano teve que ser exonerado da secretaria de Governo do estado do Piauí. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (18). No lugar de Merlong assume Ariane Sidia Benigno.

Ele explicou ao GP1, nesta terça-feira (19), que para não perder a condição de suplente teve que, obrigatoriamente, assumir a vaga de deputado federal, mas adiantou que na quarta já retorna aos quadros da administração estadual.

“Eu tive que ser exonerado para não perder a condição de suplente. Como os deputados Rejane Dias e Fábio Abreu retornaram para as suas respectivas secretarias, consequentemente os suplentes são chamados e para não perder essa condição [de suplente], eu tive que renunciar a secretaria e assumir a vaga aqui em Brasília. Mas, isso só será hoje, porque amanhã eu já retorno para a secretaria”. esclareceu Solano.
Imagem: Lucas Dias/GP1Merlong Solano(Imagem:Lucas Dias/GP1)Merlong Solano

Sem retaliações

A exoneração de Merlong já era apontada como uma retaliação do governo do PT ao fato de os parlamentares federais do PP terem votado a favor do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Se assim fosse, José Maia Filho, o Mainha, que é do Partido Progressista perderia a vaga, que hoje é ocupada por Merlong Solano.

“Com a minha saída da vaga de deputado, a Câmara vai ligar para o Mainha perguntando se ele quer assumir e claro que ele vai dizer que sim. Mas, não tem nada haver com briga, com confusão”, assegurou Solano.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.