Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira deve ser denunciado na Lava-Jato em breve

A coluna ainda destaca que o senador piauiense atualmente tem tentado negociar com o governo, em troca de votos pró-Dilma Rousseff.

A jornalista Vera Magalhães, da coluna Radar On-line, do site da Veja, afirmou nesta segunda-feira (4), que o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressista (PP) deve ser denunciado em breve pela Operação Lava-Jato.

Segundo a jornalista, procuradores que estão atuando no grupo de trabalho da Procuradoria-Geral da República para a Operação Lava-Jato afirmam que está em fase final o inquérito contra o senador, que deve ser denunciado em breve.

A coluna ainda destaca que o senador piauiense atualmente tem tentado negociar com o governo, em troca de votos pró-Dilma Rousseff, uma maior participação do seu partido no governo federal.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Ciro Nogueira(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Ciro Nogueira

Investigação

Em julho de 2015, policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do senador, localizada no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, em uma das fases da Operação Lava Jato. Segundo o doleiro Alberto Youssef, Ciro recebeu R$ 2 milhões em troca da influência do senador em negócios com a BR Distribuidora.

Recentemente o nome do senador apareceu em uma das planilhas de pagamentos encontradas pela Polícia Federaldurante buscas na residência de Benedicto Barbosa Silva Junior, presidente da Odebrecht Infraestrutura. A ação fez parte da 26ª fase da Operação Lava-Jato, que investiga o pagamento de propinas por parte da Odebrechet.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.