Fechar
GP1

Política

Presidente interino da câmara rejeita possibilidade de renúncia

Waldir Maranhão busca o apoio de deputados para iniciar sua gestão na Casa.

O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), está sendo constantemente pressionado para deixar seu cargo e tem se mantido às sombras enquanto busca o apoio dos deputados para iniciar sua gestão na Casa.

Imagem: Luis Macedo/Câmara dos DeputadosPresidente interino da Câmara, Waldir Maranhão(Imagem:Luis Macedo/Câmara dos Deputados)Presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão

O petista passou a última sexta-feira (13), recluso em seu gabinete e deixou o local cercado de seguranças e fugindo da imprensa. Ele negou qualquer possibilidade de renunciar o posto que herdou de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afastado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), acusado pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção.

Maranhão é pressionado a deixar a Câmara com ameaças de cassação e de expulsão do partido. Nesta semana propuseram que ele licenciasse por dois meses o cargo, dando espaço para a “poeira baixar”.

No entanto, o deputado insiste em continuar no mais alto posto da câmara e, de acordo com a Veja, já possui uma agenda planejada para ajudar o governo Temer em questões econômicas. “Temos que trabalhar pelo Brasil”, afirmou Maranhão.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.