Fechar
GP1

Política

Aliados lançam pré-candidatura à reeleição do Padre Walmir

A solenidade está prevista para as 17 horas do próximo dia 21 de maio no Centro Esportivo e Cultural Santa Rita.

Em meio às especulações sobre o surgimento de um nome alternativo à candidatura oficial, os aliados do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), preparam para o próximo dia 21 de maio o lançamento da sua pré-candidatura à reeleição.

A solenidade está prevista para as 17 horas do próximo dia 21 de maio, no Centro Esportivo e Cultural Santa Rita. Na oportunidade, haverá também o lançamento dos pré-candidatos a vereador dos partidos que integram a base governista.

Embora já esteja praticamente definido, durante o encontro não haverá o lançamento da pré-candidatura a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo Padre Walmir. O nome mais cotado para o posto é o do suplente de vereador Edilson Alves de Carvalho, indicado pelo PTB.
Imagem: José Maria Barros/GP1Aliados preparam lançamento da pré-candidatura à reeleição do prefeito Padre Walmir (Imagem:José Maria Barros/GP1)Aliados preparam lançamento da pré-candidatura à reeleição do prefeito Padre Walmir 
Lançamento

A data de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Padre Walmir (PT) foi definida em reunião realizada na última sexta-feira, 6, entre os pré-candidatos a vereador dos partidos que foram à base de apoio ao governo municipal. O encontro foi na sede da Construtora Santa Inês e contou com a presença do gestor e de lideranças de várias legendas.

No tocante a chapa majoritária parece que já está tudo acertado , não haverá empecilho para a homologação dos nomes do Padre Walmir (PT) e do suplente de vereador Edilson Carvalho (PTB). No entanto, quanto às coligações proporcionais a situação é mais complicada, principalmente pelo fato de o PTB não querer se coligar com o PSD.

Liderado pelo empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, o PSD conta com três vereadores que são candidatos à reeleição. No entanto, o ex-prefeito José Néri de Sousa diz abertamente que o PTB não faz coligação proporcional com o PSD, decisão que pode acarretar em problemas futuros para às candidaturas majoritárias.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.