Fechar
GP1

Política

Janot pede que PF apure vazamento de ordem de prisão contra PMDB

Procurador pediu prisões de Renan, Cunha, Jucá e Sarney.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao diretor-geral da Polícia Federal (PF), Leandro Daiello, que apure o vazamento das informações sobre os pedidos de prisão contra integrantes da cúpula do PMDB na Lava Jato.

Imagem: Antônio Cruz/AgênciaProcurador-geral da República, Rodrigo Janot(Imagem:Antônio Cruz/Agência)Procurador-geral da República, Rodrigo Janot

Os pedidos foram feitos pelo próprio procurador há cerca de três semanas e ainda estão sob análise do ministro Teori Zavascki, relator da Operação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Rodrigo Janot pediu a prisão do ex-presidente da República, José Sarney, do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMB-AL) e do Senador Romero Jucá (PMDB) por serem flagrados tramando contra a Operação Lava-Jato em conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. Além disso, ele ainda pediu a prisão do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por atrapalhas as investigações.

Na última sexta-feira (10), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, negou que esteja por trás do vazamento dos pedidos de prisão da cúpula do PMDB e disse ainda que não está acima da lei. De acordo com o G1, Caberá agora à Polícia Federal decidir se abre ou não a investigação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.