Fechar
GP1

Política

Votação que pede cassação de Cunha pode ser adiada novamente

Na manhã desta terça-feira (14), o conselho recebeu um relatório do Banco Central onde ele decidiu multar Cunha, e sua mulher, Cláudia Cruz.

O presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tem a maioria dos votos para cancelar o parecer da sua cassação, por conta disso o Conselho de Ética da Câmara pode recorrer novamente para adiar a votação do relatório final do deputado Marcos Rogério (DEM-RO).
Imagem: UolVotação que pede cassação de Cunha pode ser adiada novamente(Imagem:Uol)Votação que pede cassação de Cunha pode ser adiada novamente
Os argumentos utilizados desta vez, é que seja analisado um pedido de aditamento das acusações contra Cunha que o PSOL estuda apresentar.

Na última terça-feira (7), já tinha sido adiada a votação do relatório por argumento de que era necessário haver um prazo para analisar o relatório dos aliados de Cunha, onde eles querem que haja apenas uma suspensão de três meses do mandato.

Na manhã desta terça-feira (14), o conselho recebeu um relatório do Banco Central onde ele decidiu multar Cunha, e sua mulher, Cláudia Cruz, em mais de R$ 1,13 milhão por não declarar recursos no exterior.

Caso Marcos Rogério considere o pedido, o caso pode ser prolongado por mais no mínimo 20 dias e, a defesa terá novo prazo para provar sua inocência.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.