Fechar
GP1

Política

Janot afirma que ministro do Turismo foi beneficiado no petrolão

Henrique Eduardo Alves (PMDB) atuou em favor da OAS.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em pedido de inquérito ao Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), atuou em favor da OAS para ganhar recursos do esquema de corrupção da Petrobras para custear a sua campanha ao governo do Rio Grande do Norte, em 2014, na qual saiu derrotado.

Nesta segunda-feira (6), a Folha de São Paulo, divulgou que o pedido de inquérito enviado por Janot ao STF para investigar, além do ministro do Turismo, o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o ex-presidente da OAS.

Imagem: VejaMinistro do Turismo foi beneficiado no petrolão, diz Janot(Imagem:Veja)Ministro do Turismo foi beneficiado no petrolão, diz Janot

"Houve, inclusive, atuação do próprio Henrique Eduardo Alves para que houvesse essa destinação de recursos, vinculada à contraprestação de serviços que ditos políticos realizavam em benefício da OAS. Tais montantes, por outro lado, adviriam do esquema criminoso montado na Petrobras e que é objeto do caso Lava Jato", disse Jonot.

A investigação baseou-se por mensagens apreendidas no celular de Pinheiro, no qual o ministro do Turismo pode ter recebido dinheiro de propina "disfarçado" de doações oficiais e que os pedidos teriam partido de Eduardo Cunha.

De acordo com a Veja, a procuradoria informou que, Alves tinha se comprometido com a OAS de atuar junto ao Tribunal de Contas da União e ao Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte. Além disso, identificou ao menos oito solicitações de recursos para Alves, feitos por Cunha a Pinheiro.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.