Fechar
GP1

Política

Temer decide manter ministros e paralisa nomeação para estatais

Decisão foi tomada nesta segunda-feira (06).

O presidente em exercício Michel Temer decidiu nesta segunda-feira (06), manter no cargo os ministros Henrique Eduardo Alves (Turismo) e Fábio Osório (Advocacia-Geral da União). Além disso, Temer resolveu paralisar todas as indicações para a diretoria e presidência de estatais e fundos de pensão até que seja aprovado um projeto que altera regras para essas nomeações.

Imagem: Reprodução/VejaPresidente em exercício, Michel Temer(Imagem:Reprodução/Veja)Presidente em exercício, Michel Temer

De acordo com informações da Folha, em reunião no Palácio do Jaburu nesta manhã com os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Geddel Vieira Lima (Governo), Temer avaliou que não há motivos para afastá-los do cargo, afirmando que é necessário entender a gravidade de um possível envolvimento do ministro do Turismo antes de tomar uma decisão concreta.

Em relação às estatais, Temer anunciou que enquanto o projeto que altera as regras das nomeações para a diretoria e presidência não for aprovado, todas as nomeações serão suspensas.

O projeto proposto por Temer, tem como objetivo dificultar o aparelhamento dos fundos por partidos políticos, ou seja, o dirigente não poderá ter exercido atividade político partidária nos últimos dois anos anteriores a nomeação para poder estar apto a participar do conselho.

O projeto ainda determina que a escolha dos integrantes da diretoria executiva dos fundos seja feita por meio de um processo seletivo público. "Mandamos paralisar toda e qualquer nomeação para diretoria e presidência de empresa estatal ou fundo de pensão enquanto não for aprovado projeto que está na Câmara dos Deputados que dispõe de maneira muito objetiva, que só serão indicados ou nomeados pessoal com alta qualificação técnica", declarou Temer.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.