Fechar
GP1

Política

Tiago Vasconcelos diz que saída de Dilma Rousseff é irreversível

Para o vereador, o que pode desfavorecer Dilma Rousseff são os motivos ao qual lhe estão sendo impostos para o afastamento definitivo da Presidência da República.

Em entrevista ao GP1, Tiago Vasconcelos (PRB), vereador de Teresina, comentou sobre o julgamento do processo de impeachment que a presidente Dilma Rousseff (PT) está sendo acometida. Nesta segunda-feira (29), a petista compareceu ao Senado Federal, onde manifestou a própria defesa e respondeu aos questionamentos dos parlamentares.

Para o vereador teresinense, o impeachment tem base constitucional para ser concretizado, entretanto, o que pode desfavorecer Dilma Rousseff são os motivos ao qual lhe estão sendo impostos para o afastamento definitivo da Presidência da República. “Eu entendo que é um instrumento legal. Compete ao Senado Federal e isso já passou pela Câmara. Os deputados e senadores também foram escolhidos pelo voto legítimo, então eles têm a obrigação de nos representar. A motivação específica desse impeachment tem sido questionada, mas há indícios de que nesse momento, é praticamente irreversível a permanência da presidente”, disse o parlamentar.

  • Foto: Priscila Caldas/GP1Tiago VasconcelosTiago Vasconcelos

"Na verdade, eu entendo que nós brasileiros queremos é que haja uma calmaria no campo político o mais rápido possível, para que no campo financeiro, o país volte a funcionar e a gente possa sair dessa crise. É nítido que setores do próprio partido da presidente tenha a saída dela como certa, então eu acho que já é quase como uma página virada, independentemente disso, a população está pagando um preço de uma disputa política, então a gente espera que isso se acalme e se resolva o mais rápido possível, e naturalmente, se o que for feito pelo Congresso é o contrário da posição popular, o povo vai ter como responder novamente por meio do instrumento do voto”, complementou Tiago Vasconcelos, pontuando também a boa representação discursiva de Dilma Rousseff, durante a própria defesa, mas o vereador ressaltou que “há pontos dentro da administração dela que deixaram a desejar e que somaram para que o Congresso Nacional fosse favorável ao afastamento dela do poder”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.