Fechar
GP1

Política

Senado decide na terça-feira se Dilma vai a julgamento final

Os senadores irão analisar e votar o relatório da comissão especial do impeachment aprovado pelo colegiado em sessão da última quinta-feira (4).

Na terça-feira (9), o Senado vai abrir sessão para decidir se a presidente afastada Dilma Rousseff será levada a julgamento final. Os senadores irão analisar e votar o relatório da comissão especial do impeachment aprovado pelo colegiado em sessão da última quinta-feira (4).

  • Foto: André Dusek/Estadão Dilma Rousseff Dilma Rousseff

De acordo com o G1, o documento elaborado por Antonio Anastasia (PSDB-MG), recomenda o julgamento de Dilma porque, para ele, a presidente afastada cometeu crime de responsabilidade ao editar decretos de crédito suplementar, sem autorização do Congresso e ao praticar "pedaladas fiscais".

Segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), a sessão a qual é chamada de "pronúncia", deve durar cerca de 20 horas. Para o relatório ser aprovado, a maioria dos senadores precisam votar a favor. Caso o parecer não seja aprovado, a denúncia contra Dilma será arquivada. No entanto, se o documento for aprovado, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, que conduz o processo de impeachment, será o responsável para marcar a data do julgamento final, que está previsto para o fim do mês.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.