Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Paulo nega disputa à Câmara Federal nas eleições de 2018

"Vou disputar para deputado estadual”, assegurou o tucano à nossa reportagem.

Durante entrevista ao GP1, o deputado estadual Firmino Paulo (PSDB) descartou a possibilidade de se candidatar a uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2018, como tem repercutido no meio político. De acordo com ele, no próximo ano, vai tentar à reeleição.

“Não [será candidato a Câmara]. Vou disputar para deputado estadual”, assegurou o tucano ao GP1. A informação acerca da possível mudança de planos políticos de Firmino Paulo veio à tona depois de comentários de que a esposa do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), a primeira-dama Lucy Silveira (PP), iria disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado.

  • Foto: Priscila Caldas/GP1Firmino PauloFirmino Paulo

Firmino Paulo, que é sobrinho do prefeito, seria o principal prejudicado com a estratégia, uma vez que, o apoio do tio seria transferido naturalmente para a candidatura da primeira-dama. Essa possibilidade também chegou a incomodar a bancada do PSDB que ficou temerosa quanto a uma eventual transferência de votos que seriam de membros do partido, para o PP, já que Lucy é hoje uma progressista.

Somado a situação, o partido tucano almeja conquistar uma vaga na Câmara Federal, mas, para isso, precisa contar com um nome que reúna as condições necessárias para alcançar êxito nessa empreitada. Por outro lado, a bancada estadual do PSDB não demonstra disposição para assumir a missão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.