Fechar
GP1

Política

Regina Sousa afirma que o Brasil está voltando para o mapa da fome

Sobre a Reforma Trabalhista, ela disse que “agora é que o trabalhador vai ver como é que é. Nem todo mundo entendeu como é, muita gente iludida".

Em entrevista ao GP1, a senadora Regina Sousa (PT) fez críticas as medidas tomadas pelo presidente Michel Temer (PMDB), afirmando o Brasil está voltando para o mapa da fome e que com o início das mudanças realizadas pela Reforma Trabalhista, serão feitas várias contratações precárias.

Segundo a senadora, o governo fez vários cortes importantes em áreas que tinham como foco a melhoria de vida dos mais pobres, onde as verbas foram cortadas em mais de 50%.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senadora Regina Sousa Senadora Regina Sousa

“O orçamento de 2018 tem corte só na área da pobreza. Todas as ações para os mais pobres foram cortadas, nenhuma dessas ações teve corte de menos da metade. Só de cisternas foram cortadas 95% [da verba], com a seca, as pessoas precisando de água e não vão ter cisternas, a não ser que os parlamentares coloquem emendas, mas orçamento mesmo colocado pelo governo não vai ter. Um corte brusco que ocasionalmente vai ocasionar fome, o Brasil pode voltar para o mapa da fome e então isso é uma coisa séria e preocupante”, explicou.

Sobre a Reforma Trabalhista, ela disse que “agora é que o trabalhador vai ver como é que é. Nem todo mundo entendeu como é, muita gente iludida achando que vai ser bom, que vai ter emprego. Vai ter uma propaganda muito grande no começo de que muitas pessoas vão entrar no mercado de trabalho, mas em novembro vai entrar muita gente mesmo, só que em situação bem mais precária. Eu já vi notícias sobre anúncios de lojas botando contrato por produção, se vender ganha, se não vender, não ganha, não tem salário fixo mais”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.