Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho nega descontentamento com reforma de Wellington

"O deputado Assis Carvalho jamais cobrou-nem por escrito, nem pessoalmente- qualquer cargo ou benefício, nem questionou a fidelidade do governador ao projeto político de que participa", disse

O deputado federal Assis Carvalho (PT) publicou em sua página no Facebook nesta terça-feira (14), uma nota de esclarecimento sobre o possível descontentamento com a mudança administrativa que deve ser feita pelo governador Wellington Dias. No texto, o deputado nega qualquer incômodo com os nomes especulados até o momento.

"O deputado Assis Carvalho jamais cobrou-nem por escrito, nem pessoalmente- qualquer cargo ou benefício, nem questionou a fidelidade do governador ao projeto político de que participa", diz um trecho da nota. 

O petista ainda destacou que não discute reforma administrativa, já que o assunto "é de responsabilidade do governador".

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Deputado Assis CarvalhoDeputado Assis Carvalho

Confira a nota na íntegra: 

Embora venha sempre tratando com tranquilidade e até se esquivando de comentar essa onda de especulações que surgem relativas à reforma administrativa do governo do Piauí, o deputado Assis Carvalho está geralmente citado no meio de boatos referentes a esse assunto. Para quem leu as especulações e não assistiu as entrevistas que o deputado concedeu, recentemente, esclarecemos:
O deputado Assis jamais cobrou – nem por escrito, nem pessoalmente - qualquer cargo ou benefício, nem questionou a fidelidade do governador ao projeto político de que participa, nem fez qualquer abordagem no tom e com o conteúdo especulado, nem teve atrito com assessores do governador.

O deputado não discute reforma administrativa, que é de responsabilidade do governador. Em várias entrevistas que deu à imprensa, o deputado Assis nunca comentou especulações, como forma de não expor o Partido e o governador Wellington Dias.
Sobre articulações políticas, como petista, ele defende as conquistas do partido e pronuncia-se nas instâncias de que participa, sempre defendendo alianças programáticas e também o fortalecimento de políticas públicas em saúde e agricultura familiar, especialmente, que são conquistas brasileiras com relevante participação do PT. 

Sobre quantidade de votos em Oeiras, cabe esclarecer que, para deputado federal, Assis teve a mesma votação do candidato apoiado pelo grupo que hoje está no poder. Porém, como teve mais votos em outras cidades, foi eleito. E o candidato do grupo que está no poder, perdeu a eleição.

Na última eleição municipal, o partido da situação em Oeiras elegeu 3 vereadores pelo PP e o PT elegeu também 3 vereadores. E, novamente, com quase a mesma quantidade de votos. Por fim, o candidato a prefeito apoiado por Assis, Abimael Rocha, teve 10.339 votos contra 11.481 do concorrente eleito.

Esses são os fatos.

Com tranquilidade, vamos continuar trabalhando, que é o que leva o Piauí para frente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.