Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir diz que partidos da base estão sendo contemplados

Declaração do prefeito foi em resposta às cobranças do PTB por mais espaço na administração municipal.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), colocou um ponto final nas especulações sobre a divisão de cargos em seu governo e garantiu que todos os partidos da base aliada estão contemplados, sobretudo o PTB.

A declaração do prefeito foi uma resposta aos questionamentos sobre cobranças do PTB por mais espaço na administração municipal. As reivindicações teriam ocorrido na última quinta-feira, 23, durante audiência do Padre Walmir com o vice-prefeito Edilson Alves de Carvalho e o ex-prefeito José Néri de Sousa, que integram a cúpula trabalhista. A conversa demorou cerca de 1 hora e meia.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir ficou de analisar os pedidosPadre Walmir 

No encontro, segundo o próprio vice-prefeito Edilson Carvalho, foi pedido ao prefeito Padre Walmir, mais espaço para o partido na administração. O PTB já comanda as secretarias municipais de Saúde, Cultura e Serviços Públicos.

Sobre a participação dos partidos da base em seu governo, o Padre Walmir foi enfático. "Não tem como argumentar que os partidos não estão contemplados! Estão sim! Todos os partidos já estão contemplados e com espaço de bom grado. O que pode acontecer é que, se aparecer algo a mais vamos dividir de forma proporcional a todas as siglas que contribuíram para estarmos no governo” – anunciou.

Encontro

Sobre o encontro com o vice-prefeito, Edilson Carvalho e o ex-prefeito José Néri de Sousa, ambos do PTB, Padre Walmir disse que foi mais para tratar sobre as ações a serem implementadas nos quatro anos de governo.

“Nós estamos sentando sempre para discutir, articular e possibilitar uma abertura a todos os participantes do governo, desde o vice-prefeito. Não só o PTB, mas todos os partidos devem participar das decisões e opinar sobre o que deve ser feito” – argumentou.

Segundo Padre Walmir, essa conversa foi mais para dizer que todas as decisões do governo devem acontecer com a participação e reflexão do vice-prefeito, como também dos partidos que compõem a base.

Padre Walmir negou, no entanto, que tenha havido cobranças por parte da cúpula do PTB. “Digo isso porque nenhum partido pode cobrar mais, maior participação. Todos os partidos, sobretudo o PTB, já estão contemplados no governo. O que talvez possa acontecer é propor uma maior participação nas decisões” – encerrou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.