Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Nerinho pede doação para construção de Centro Tecnológico

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico solicitou ao prefeito de Picos a doação de um terreno.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, deputado licenciado Nerinho (PTB), solicitou ao prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), a doação de um terreno destinado à construção do Centro Tecnológico de Picos.

A solicitação foi feita através da Superintendência de Ciências e Tecnologia. O secretário Nerinho está aguardando uma resposta por parte do prefeito Padre Walmir (PT), para dá encaminhamento a parte burocrática.

“O Centro Tecnológico de Picos tem o objetivo de fomentar a pesquisa e o desenvolvimento de startups para implantação de novas empresas ou de colaborar com as empresas existentes, para que possam desenvolver tecnologias inovadoras na região de Picos” – explica o secretário Nerinho.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Nerinho pede doação de terreno para construção do Centro Tecnológico de PicosNerinho pede doação de terreno para construção do Centro Tecnológico de Picos

Nerinho adiantou que está aguardando a manifestação do prefeito e, caso a doação do terreno aconteça, viabilizará os recursos para construção do Centro Tecnológico de Picos. O prédio será erguido pelo governo do estado utilizando dinheiro do empréstimo celebrado ano passado.

Com a construção do Centro Tecnológico de Picos, a Sedet vai desenvolver seu projeto de pesquisa em parceria com o Instituto Multicon, responsável pela implantação das startups. E também com o Instituto Federal do Piauí (IFPI), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

O secretário explica que ainda poderão participar do projeto outras instituições de ensino superior que despertem interesse pelo projeto. “Essas também terão assento dentro do Centro Tecnológico de Picos para desenvolverem suas pesquisas” – assegura Nerinho.

Com a construção do Centro Tecnológico o governo do estado deverá implantar o Núcleo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), em Picos. Se tudo correr como conforme prevê o secretário Nerinho, a obra poderá ser entregue a comunidade picoense até o final deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.