Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TCE vai julgar pedido de Ismael Silva sobre reajuste de passagem

O advogado Ismael Silva solicitou que o Tribunal de Contas faça a análise da Planilha de Custos que embasou tal reajuste de 20%.

Na próxima quinta-feira (9) o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai decidir sobre o pedido de intervenção realizado por Ismael do Nascimento Silva contra a prefeitura de Teresina após ter sido realizado o aumento da tarifa do transporte público, que R$ 2,75 para R$ 3,30. Ele quer que o reajuste seja suspenso.

O advogado Ismael Silva solicitou que o Tribunal de Contas faça a análise da Planilha de Custos que embasou tal reajuste de 20%, para que seja determinado se o valor apresentado realmente corresponde com a realidade. Em entrevista ao GP1 ele explicou que tentou junto a Strans conseguir a planilha, mas que isso foi negado a ele.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Ismael Silva Ismael Silva

Ismael acredita que o TCE vai aceitar seu pedido para analisar a planilha. “Acredito que vão solicitar a planilha, pois o de praxe é solicitar, já que eu não tive como anexar a planilha no meu pedido em razão da Strans não disponibilizar isso para mim, infelizmente isso não foi disponibilizada para o público. Nem mesmo o Ministério Público teve acesso a essa planilha”, explicou.

O advogado quer que todos os dados apresentados pela prefeitura como justificativa do aumento sejam devidamente analisados. “Eles vão fazer o levantamento e conferir se os dados que estão nela realmente embasam o reajuste. Como eu não tive acesso, então solicitamos que o TCE faça esse levantamento”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.