Fechar
GP1

Política

Governo retoma obra em Picos que estava paralisada há 20 anos

Orçada em mais de 3 milhões e 200 mil reais, a obra foi retomada nesta segunda-feira, 3, e tem prazo de 180 dias para ser concluída.

José Maria Barros/Gp1 1 / 11 Autoridades visitam canteio de obras Autoridades visitam canteio de obras
José Maria Barros/Gp1 2 / 11 Diretor técnico da Fundespi fala sobre a retomada da obra Diretor técnico da Fundespi fala sobre a retomada da obra
José Maria Barros/Gp1 3 / 11 Estrutura do ginásio Estrutura do ginásio
José Maria Barros/Gp1 4 / 11 Estrutura tomada pelo mato Estrutura tomada pelo mato
José Maria Barros/Gp1 5 / 11 Ginásio fica localizado às margens da BR-3'16, em Picos Ginásio fica localizado às margens da BR-3'16, em Picos
José Maria Barros/Gp1 6 / 11 Ginásio poliesportivo estava paralisado desde 1997 Ginásio poliesportivo estava paralisado desde 1997
José Maria Barros/Gp1 7 / 11 Ginásio poliesportivo estava paralisado desde 1997 Ginásio poliesportivo estava paralisado desde 1997
José Maria Barros/Gp1 8 / 11 Máquinas no canteiro de obras Máquinas no canteiro de obras
José Maria Barros/Gp1 9 / 11 Obra estava abandonada há 20 anos Obra estava abandonada há 20 anos
José Maria Barros/Gp1 10 / 11 Operários fazem limpeza do terreno Operários fazem limpeza do terreno
José Maria Barros/Gp1 11 / 11 Placa com as informações sobre a obra Placa com as informações sobre a obra

O Governo do Estado, através da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), deu início nesta segunda-feira, 3, a retomada da obra de construção do Ginásio Poliesportivo de Picos, que estava paralisada há 20 anos.

Atendendo pedido do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), a ordem de serviço para retomada da obra foi assinada pelo governador Wellington Dias (PT), no dia 18 de fevereiro deste ano, em sua última visita ao município de Picos.

A obra de conclusão do Ginásio Poliesportivo de Picos, situado no bairro Junco, está orçada em R$ 3.229.691,57 e o prazo estipulado de execução é 180 dias. A empresa encarregada pelo serviço é a SE Engenharia Ltda, tendo como responsável técnico o engenheiro civil, Fabrízio Bezerra Feitosa.

Vistoria

Na manhã desta segunda-feira, 3, autoridades municipais e estaduais visitaram o canteiro de obras. Eles aproveitaram para falar da importância da conclusão do Ginásio Poliesportivo de Picos, iniciado no primeiro governo de Mão Santa em 1997 e paralisado poucos meses depois. Desde então o local estava abandonado, tomado pelo mato.

Participaram da visita ao canteiro de obras o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, deputado licenciado Nerinho (PTB); vice-prefeito de Picos, empresário Edilson Alves de Carvalho; diretor técnico da Fundespi, engenheiro José Ribamar de Araújo Filho; responsável pela SE Engenharia, engenheiro Severo Filho; vereadores e secretários municipais.

O deputado Nerinho (PTB) enalteceu a iniciativa do governador Wellington Dias, que determinou a retomada da obra esperada pelos picoenses há vinte anos. “Aqui não será apenas uma quadra poliesportiva,

mas um local de eventos para a cultura, esporte e outros setores” – destaca o petebista.

Nerinho lembrou que o Ginásio Poliesportivo de Picos foi iniciado em 1997 na gestão do então prefeito José Néri de Sousa (PTB), seu pai , e a obra ficou todo esse tempo paralisada por vários motivos, dentre os quais questões burocráticas ou falta de recursos.

O responsável pela SE Engenheira, empresa executora da obra, engenheiro Severo Filho, disse que a expectativa é concluir o serviço dentro do prazo previsto no contrato. Segundo ele, quando concluído o Ginásio Poliesportivo de Picos terá arquibancadas com capacidade para três mil pessoas.

“Além disso, o espaço contará com camarins para shows artísticos e eventos sociais como formaturas, convenções partidárias e atividades ligadas ao desporto. Contará ainda com vestiários para dois times e os juízes. Trata-se de uma obra a altura do que o povo de Picos merece” – resumiu.

O diretor técnico da Fundespi, engenheiro José Ribamar de Araújo Filho, explicou que após a inauguração prevista para outubro próximo, o Ginásio Poliesportivo de Picos terá uma gestão compartilhada. Participarão desse processo o Governo do Estado, Prefeitura local, Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.