Fechar
GP1

Política

Assis diz que cabe ao PMDB se posicionar sobre impasse interno

"Uma decisão dessas cabe somente a eles. Quanto ao PT, a gente respeita a autonomia e estratégia de cada partido”, avisou o parlamentar.

Assim como o governador do Piauí Wellington Dias, o deputado federal Assis Carvalho, presidente do Diretório do PT no Estado, avisou que não vai se pronunciar acerca do impasse instalado no PMDB quanto a permanência ou não do partido na base do Palácio de Karnak nas eleições de 2018.

Assis colocou que a decisão dos rumos que serão seguidos cabe somente aos peemedebistas e que ao Partidos dos Trabalhadores resta somente respeitar e acatar a estratégia que será definida.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Assis CarvalhoAssis Carvalho

“O PT não tem que se posicionar, quem tem que se posicionar é o PMDB que deverá elaborar a estratégia deles e o caminho mais conveniente. Uma decisão dessas cabe somente a eles. Quanto ao PT, a gente respeita a autonomia e estratégia de cada partido”, avisou o parlamentar.

Questionado se esse impasse interno no PMDB poderia prejudicar de alguma forma os planos petistas, Assis Carvalho foi prudente: “Acho que é precipitado tratar sobre isso.”

O impasse

Hoje o PMDB do Piauí está dividido quanto ao destino eleitoral em 2018. De um lado a bancada do partido está na base do Governo Wellington Dias, mas do outro, um grupo capitaneado pelo presidente Nacional do Sesi e ex-ministro, João Henrique Sousa, prega que a legenda tenha candidato próprio.

Esse imbróglio ganhou um novo capítulo esses dias depois que o presidente nacional da legenda, o senador Romero Jucá decidiu colocar a mão pesada sobre o diretório peemedebista do Piauí. Ele defendeu o lançamento de candidato próprio e o fim das coligações do PMDB com o PT e PCdoB em todos os estados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.