Fechar
GP1

Picos - Piauí

PT realiza curso de formação para lideranças e filiados em Picos

Dentre as lideranças presentes na aula inaugural estavam o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima e o deputado federal Assis Carvalho.

José Maria Barros/GP1 1 / 6 Prefeito Padre Walmir participa da aula inaugural Prefeito Padre Walmir participa da aula inaugural
José Maria Barros/GP1 2 / 6 Palestrante do curso Palestrante do curso
José Maria Barros/GP1 3 / 6 Padre Walmir defende mais diálogo do PT com todos os setores Padre Walmir defende mais diálogo do PT com todos os setores
José Maria Barros/GP1 4 / 6 Encontro reúne filiados e militantes do PT Encontro reúne filiados e militantes do PT
José Maria Barros/GP1 5 / 6 Curso de formação atrai lideranças do PT Curso de formação atrai lideranças do PT
José Maria Barros/GP1 6 / 6 Encontro foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Picos Encontro foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Picos

Com o objetivo de manter atualizado o quadro de filiados sobre a conjuntura política, o Partido dos Trabalhadores (PT) está promovendo um curso de formação em Picos. A aula inaugural aconteceu na manhã de ontem, 12, no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença de lideranças, filiados e militantes.

Dentre as autoridades presentes à aula inaugural do curso de formação estavam o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT); presidente da executiva estadual do PT, deputado federal Assis Carvalho e o vereador Wellington Dantas (PT).

O curso é promovido pela Fundação Perseu Abramo e tem duração de 110 horas, sendo que 90 horas são on line e o restante presencial. Dentre os temas a serem abordados estão partidos políticos no Brasil, a cargo do ex-deputado José Genoíno e Desigualdade e desenvolvimento no Brasil, sob a responsabilidade de Kjeld Jakobsen.

Abertura

Durante a abertura do curso, o prefeito de Picos Padre Walmir defendeu um maior diálogo do PT com todos os setores da sociedade. “Precisamos construir um laço não apenas com as lideranças dos movimentos sociais, mas também com a classe empresarial e outros setores importantes da sociedade” – sugeriu.

O presidente da executiva municipal do PT, Zacarias Teixeira, disse que o partido sempre chama seus filiados para discutir, se formar e com isso fortalecer a sigla na luta do dia-a-dia. “Queremos mostrar que, diante da crise estamos unidos e vamos sair ainda mais fortalecidos para 2018” – previu.

A aula inaugural contou também com a presença do representante da Fundação Perseu Abramo, Luiz Vitagliano, e Marcelo Mascarenhas, de Teresina. Os dois proferiram palestras para os presentes e defenderam os trezes anos de gestão do Partido dos Trabalhadores no Brasil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.