Fechar
GP1

Política

TRE suspende cotas partidárias do diretório estadual do PPL

A foi por unanimidade e em harmonia com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Israel Gonçalves Santos Silva.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgou, nesta terça-feira (08), como não prestadas as contas do diretório estadual do Partido Pátria Livre (PPL), referente ao exercício de 2016. A decisão foi por unanimidade e em harmonia com o parecer do procurador Regional Eleitoral, Israel Gonçalves Santos Silva.

Conforme informação prestada pela Coordenadoria de Controle Interno do TRE-PI (COCIN), o Diretório Estadual do partido não entregou a prestação de contas final referente à campanha eleitoral de 2016, no prazo estabelecido no art. 45, da Resolução TSE nº 23.463/2015.

Ernesto Mário Furtado Baptista, secretário de finanças do PPL, foi notificado pela Justiça Eleitoral, mas permaneceu inerte, sem apresentar qualquer justificativa quanto a obrigação de sanar as irregularidades e prestar as respectivas contas referentes as eleições municipais de 2016.

O TRE determinou a suspensão do repasse das cotas do fundo partidário até que à agremiação regularize sua situação junto à Justiça Eleitoral. O relator do processo foi o juiz, José Wilson Ferreira de Araújo Júnior.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.