Fechar
GP1

Porto - Piauí

Dó Bacelar pede na Justiça que Estado providencie segurança para Porto

Dó Bacelar afirma ainda que há poucos policiais sendo insuficiente a manutenção da segurança e da ordem pública.

O prefeito de Porto, Dó Bacelar, encaminhou ao Ministério Público e ao juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto ofícios solicitando providências para que o Estado do Piauí, através da secretaria de Segurança, envie mais policiais ao município. Os ofícios foram enviados no dia 23 de janeiro.

“Em nosso município, embora seja sede da Delegacia Policial incluindo os municípios circunvizinhos (Nossa Senhora dos Remédios e Campo Largo do Piauí), há escassez de policiais militares essenciais na atuação preventiva contra a criminalidade”, diz o prefeito nos ofícios.

Dó Bacelar afirma ainda que há poucos policiais sendo insuficiente a manutenção da segurança e da ordem pública.

  • Foto: DivulgaçãoOfício enviado ao juiz Ulysses Gonçalves da Silva NetoOfício enviado ao juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto
  • Foto: DivulgaçãoOfício enviado ao juiz Ulysses Gonçalves da Silva NetoOfício enviado ao juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto

Final de semana violento

Somente neste final de semana, o município registrou oito assaltos. Na última sexta-feira (26), o jornalista Francisco Barbosa publicou em sua página no Facebook que três elementos armados renderam o proprietário de um mercadinho e levaram dinheiro e mercadorias. Também na sexta-feira, o cantor Roberval teve sua residência invadida por bandidos.

Na noite de sexta-feira (20), também de acordo com a página do jornalista, bandidos renderam um rapaz, identificado como Gerson e roubaram sua motocicleta. Na ocasião, o jornalista disse que foram registrados quatro assaltos e dois arrombamentos na cidade em menos de 24 horas.

Na mesma noite, o GP1 publicou que a empresária Lidiane Brito e o esposo, o fisioterapeuta Dunshee Fortes, tiveram a casa invadida por bandidos, que levaram dinheiro, joias e até a aliança do casal.

Já na noite de domingo (28), dois homens armados em uma motocicleta fizeram um arrastão em uma lanchonete no centro da cidade. Segundo testemunhas, os mesmos bandidos praticaram outro assalto no bairro Rua Nova.

Também no domingo, o Secretário de Comunicação de Porto, Orlando Paiva, teve sua residência invadida por bandidos. No momento da invasão, estavam na casa apenas a esposa do secretário, a professora Francilenne Sousa, o filho do casal e uma sobrinha.

Outro lado

Procurado, na tarde desta segunda-feira (29), o coronel Carlos Augusto não foi localizado para comentar o caso. O GP1 está aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.