Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles e Wellington Dias conversam durante evento sobre Alepi

À imprensa, ao ser questionado sobre o diálogo com o governador, Themístocles preferiu não dar maiores detalhes.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB) e o governador Wellington Dias (PT), tiveram uma conversa rápida e de ‘pé de ouvido’ durante evento de inauguração do Fórum de Teresina, na manhã desta segunda-feira (10). O diálogo entre eles, ocorreu após a reunião da bancada do MDB, realizada nesta manhã.

À imprensa, ao ser questionado sobre o diálogo com o governador, Themístocles preferiu não dar maiores detalhes. “Sempre converso com o governador e falamos da data da posse dele no dia 1º de janeiro. Em janeiro falamos. Não tem agoniação", desconversou Themístocles. No encontro do MDB, o senador eleito e presidente do partido no Estado, Marcelo Castro, ficou com a incumbência de levar a Wellington, em outra oportunidade, um novo pedido para que o governador não interfira nos entendimentos sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia, que ocorrerá no dia primeiro de fevereiro de 2019.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/GP1Presidente da Alepi, Themístocles FilhoPresidente da Alepi, Themístocles Filho

O governador, por sua vez, também comentou o diálogo com Themístocles e adiantou que as definições sobre o assunto somente serão discutidas na segunda quinzena de janeiro. O chefe do Executivo, inclusive, voltou a defender o consenso.

“Acho que existe uma possibilidade muito grande, a exemplo do que aconteceu em 2016, de pelo diálogo termos um entendimento que possa resultar em uma chapa única, vou me concentrar para buscar isso. Quando não se tem entendimento, vai para a democrática decisão do voto, mas é sempre bom buscar um entendimento”, disse o governador na oportunidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.