Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé Silva pode deixar PT para viabilizar candidatura

"Só deixarei de concorrer pelo PT se, o próprio partido não quiser ou por uma articulação da base de sustentação do governador", disse o secretário.

O secretário de Administração do Piauí, Franzé Silva (PT), informou ao GP1 nesta quarta-feira (31), que não descarta a possibilidade de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa em outro partido. Ele enumerou duas situações em que isso poderá acontecer. A primeira delas seria uma recusa dentro do próprio partido, ou então, em prol de uma articulação para reforçar as candidaturas proporcionais da base aliada do governador Wellington Dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário estadual de Administração e Previdência, Franzé SilvaSecretário estadual de Administração e Previdência, Franzé Silva

“Minha filiação e militância é no PT desde meu tempo de ação no movimento estudantil. Só deixarei de concorrer pelo PT se o próprio partido não quiser ou por uma articulação da base de sustentação do governador, se assim for melhor em termos de chances para eleger mais deputados aliados ao Governo”, esclareceu o secretário.

Franzé Silva confirmou que a ideia inicial é deixar a pasta antes do prazo final de desincompatibilização, em 7 de abril. “Minha previsão de saída da secretaria é 30 de março”, disse o gestor.

A pré-candidatura do gestor a deputado estadual tem gerado alguns contratempos internos, isso porque, ele goza da total simpatia de Wellington Dias, que o tem na conta de um dos melhores quadros de seu governo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.